DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

Coincidência ou não, é curioso o fato de eu resolver criar um blog sobre fotografia no Dia Mundial da Fotografia. Mas vamos ao que interessa! Resumindo um pouco a história da fotografia, começo dizendo que Leonardo Da vinci descobriu o princípio da câmara escura por volta do ano de 1554. Em 1816 um químico francês chamado Nephòre Nièpce descobriu um material sensível à ação da luz que substituiu o pergaminho para registrar automaticamente uma imagem ao ser atingida pela luz refletida de um objeto. O químico registrava as imagens em um material recoberto com cloreto de prata. Em 1826, Nièpce associa-se ao pintor paisagista Louis Daguerre e ambos criam uma chapa de prata que, tratada com vapor de iodo, formava uma camada superficial de iodeto de prata, substância capaz de mudar de cor quando submetida a luz.

A partir de 1860, surgiram os primeiros estúdios fotográficos, onde as pessoas deveriam ficar paradas por cerca de dois munutos para não tremer. Em 1867, Louis Ducos trouxe a nova novidade: a fotografia colorida.

Desde a sua invenção a fotografia só evoluiu. Hoje com os avanços tecnológicos já passamos da chamada “Era analógica” para entrarmos na “Era digital” onde tudo é muito mais prático, rápido e eficiente.

Parabéns aos fotógrafos e pelo seu dia, FOTOGRAFIA!

~ por Débora Birck em agosto 19, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: